Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 21 de junho de 2014

"Pintou um Gol" em Florianópolis





Esteve hoje (21/06) pela manhã no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (SBFL/FLN), o Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas Inteligentes escolhido para receber a pintura vencedora do Concurso “Pintou um Gol”, elaborada por Fernando Degrossi. Ostentando a matrícula PR-GUP (c/n 39604), o avião recebeu o esquema nos hangares da GOL no Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), entrando na malha de operações da Companhia Aérea no dia 12 de junho, dia de abertura da Copa do Mundo de Futebol, sendo esta a primeira vez que a aeronave esteve em Florianópolis com esta pintura.



Escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como a transportadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo FIFA 2014, três aeronaves da GOL foram pintadas com motivos que remetem ao torneio ou a elementos da nossa cultura. Sendo assim, o PR-GUP junta-se ao PR-GUM (pintura alusiva à Copa das Confederações) e ao PR-GUO (que ganhou uma pintura grafitada elaborada pelos irmãos Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos, com temática centrada na diversidade cultural e étnica do povo brasileiro).



O PR-GUP veio cumprindo o voo G3 1502 procedente de Guarulhos (SP). O período da manhã ainda reservou duas gratas surpresas, o forte nevoeiro nas primeiras horas do dia em Porto Alegre trouxe a Florianópolis, um Boeing 737-800 da companhia aérea panamenha COPA Airlines. O outro destaque ficou por conta de um dos novos Airbus A320 da Avianca Brasil, ostentando o novo leiaute de pintura da empresa. Embora não tenha sido a primeira vez que uma aeronave com o novo esquema tenha vindo a Florianópolis, para o blog esta foi a primeira oportunidade para registrá-lo. Todas as fotos presentes nesta matéria foram feitas a partir do bairro Campeche, localizado em Florianópolis.



Boeing 737-8V3 - HP-1717CMP (c/n 40665) - COPA Airlines



Airbus A320-214SL - PR-ONZ (c/n 6110) - Avianca Brasil

1 comentários:

Anônimo disse...

A pintura do PR-GUP ficou fantástica!

Pena que não apareceu por aqui ainda...

Abraços,

Adriano
TMA Londrina

Postar um comentário