Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

domingo, 3 de agosto de 2014

Uma homenagem a Ayrton Senna





Esteve no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (SBFL/FLN) na última sexta-feira (01/08), o Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras especialmente pintado em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula Um, Ayrton Senna da Silva, morto em acidente automobilístico, em maio de 1994, durante o GP de Ímola, na Itália. A aeronave escolhida para carregar a pintura foi o Embraer 195 com a matrícula  PR-AYU (c/n 19000434) e todo o processo foi realizado nos hangares da TAP Manutenção e Engenharia (TAP M&E) em Porto Alegre (RS). O avião foi oficialmente apresentado no dia 29 de abril deste ano, no Aeroporto Salgado Filho, em cerimônia com a presença de Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna (IAS), funcionários da Azul, da TAP M&E, imprensa, entre outros. Segundo a empresa, a pintura da aeronave marca o início da parceria entre a Azul e a ONG, que recebeu da Companhia Aérea, um milhão de pontos do seu programa de milhagens TudoAzul, que serão trocados por passagens aéreas para serem utilizadas pela entidade.

Chegada do PR-AYU a Florianópolis.

Sem dúvida o detalhe mais marcante da pintura é a parte frontal da aeronave, que recebeu nas cores verde, amarelo e azul, o célebre capacete que Ayrton Senna utilizava. As naceles dos motores foram adesivadas com o desenho criado para marcar os vinte anos do legado do piloto, batizado de “Ayrton Senna Sempre”, tendo o rosto do piloto estampado. Já a parte traseira da fuselagem apresenta os logotipos da TAP M&E e do Instituto Ayrton Senna. Finalizando a pintura, o “Alfa-Yankee-Uniforme” agora se chama “#sennasempre” em substituição ao seu nome de batismo anterior “Azultec”. Tal mudança, além de caracterizar o atual leiaute do avião, faz parte de uma série de atividades promocionais e de divulgação da instituição durante o ano.

O PR-AYU veio a Florianópolis cumprindo o voo da Azul AD 4050, procedente de Campinas (SP), realizado pela Companhia Aérea de Segunda-Feira a Sábado, com o horário programado de pouso na capital catarinense, sempre às 07:15 hs (Horário de Brasília). O blog Aviação em Floripa conseguiu finalmente registrar esta bela pintura, embora uma teimosa nuvem escondesse o Sol durante o táxi da aeronave para a decolagem. Mesmo assim, fica a sensação de dever cumprido e são estas fotos que compartilhamos com nossos leitores.










0 comentários:

Postar um comentário