Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 5 de dezembro de 2015

Sábado de novidades em Florianópolis





A manhã e o início da tarde deste sábado (05/12) foram marcados por algumas novidades no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL). A primeira delas não é tão recente assim, entretanto foi a primeira oportunidade em que o blog Aviação em Floripa obteve êxito em registrá-la. Estamos falando do Airbus A319 da Avianca Brasil com a matrícula PR-AVD (c/n 4336), o primeiro dos quatro aviões deste modelo operados pela empresa a receber o novo padrão de pintura da companhia aérea, até então só aplicado nos Airbus A320. Além dele, integram a frota o PR-AVB (recentemente pintado nas cores da Star Alliance) e os PR-AVC e PR-ONJ (ainda ostentando o padrão de pintura antigo e que em breve também deverão receber o novo uniforme).


Airbus A319-115 - PR-AVD (c/n 4336) - Voo ONE6102 (CGH-FLN)


Boeing 737-8EH - PR-GYB (c/n 40741) - Voo GOL1500 (CGH-FLN).


Outros dois aviões mereceram destaque no dia de hoje, estes sim, novatos nos céus brasileiros. Estamos falando do PR-GYB (c/n 40741), o mais recente Boeing 737-800 da frota da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Tendo feito seu primeiro voo no dia 19 de outubro deste ano, o avião entrou na malha de voos da empresa aérea no último dia 30 de novembro, sendo esta a primeira vez que veio a Florianópolis. A outra aeronave é o PR-OCW (c/n 6813) da Avianca Brasil, entregue à companhia aérea no dia 25 de novembro e iniciando suas operações com passageiros na quinta-feira passada (03/12). Sua estreia na capital catarinense ocorreu ainda ontem (sexta-feira), tendo o blog Aviação em Floripa a honra de ter registrado com absoluta exclusividade o seu primeiro pouso em Florianópolis e hoje retornou realizando o mesmo voo, o ONE6174, na rota Guarulhos (GRU)/ Florianópolis (FLN)/ Chapecó (XAP).

Um bando de pássaros parece saudar o PR-OCW em seu primeiro pouso em Florianópolis, ocorrido ontem (04/12) e registrado com exclusividade pelo blog Aviação em Floripa.








Sequência de fotos mostrando o momento exato do toque da aeronave na pista principal do Aeroporto Hercílio Luz.


Além dos aviões que integram esta publicação,  informamos que o Aeroporto Hercílio Luz também recebeu hoje voos charters (fretados) de passageiros, procedentes do Chile, operados pelas companhias aéreas LAN e SKY, ambas de bandeira chilena. Estamos preparando uma matéria especial sobre os voos charters da temporada 2015/2016 em Florianópolis, que deverá estar disponível aqui no blog amanhã à tarde. Aguardem!



0 comentários:

Postar um comentário