Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 26 de dezembro de 2015

Um jato canadense com sotaque paraguaio em Florianópolis





Registramos no final da tarde deste sábado (26/12), o primeiro voo internacional da mais nova companhia aérea paraguaia, a Amaszonas del Paraguay, ligando o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU/SGAS), localizado na capital Assunção, ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), através do voo AZP680. Mais uma vez o blog Aviação em Floripa se fez presente e brinda seus leitores com esta matéria, trazendo fotos e informações a respeito deste fato, que provavelmente se constituirá na principal novidade dos voos charters (fretados) internacionais desta temporada de verão em Florianópolis, uma vez que as demais companhias autorizadas a operar, já são velhas conhecidas.





Sem dúvida um momento histórico! Pela primeira vez a Amaszonas del Paraguay opera em Florianópolis. Para nossa surpresa a aeronave já substituiu o registro espanhol EC-ITU pela sua matrícula definitiva ZP-CRN.


A Amaszonas Del Paraguay foi formada em 2015 como uma subsidiária da Amaszonas Línea Aérea, de bandeira boliviana e em parceria com a empresa regional espanhola Air Nostrum. As operações da nova companhia aérea iniciaram-se no dia 23 de setembro com voos ligando as cidades de Asunción e Ciudad del Leste, ambas no Paraguai. Os voos para Florianópolis marcam a estreia da Amaszonas Del Paraguay em rotas internacionais, que devem contemplar ainda a cidade de Punta Del Leste no Uruguai, durante a atual temporada de verão. Segundo a Direção da nova empresa aérea, estão previstas duas frequências semanais ligando a capital paraguaia a Florianópolis (aos sábados e domingos), começando em 26 de dezembro e devendo se estender até 31 de janeiro de 2016.






Para a realização dos voos, a Amaszonas Del Paraguay está utilizando a única aeronave incorporada a sua frota até o momento. Trata-se de um jato de fabricação canadense Bombardier CRJ-200ER anteriormente operado pela Air Nostrum e que até recentemente ainda ostentava a matrícula espanhola EC-ITU (c/n 7866). O avião foi fabricado em 2003 e desde 19 de janeiro de 2004 operava com a Air Nostrum. A chegada em solo paraguaio, já com as cores da Amaszonas Del Paraguay, ocorreu em 19 de agosto deste ano e desde então a empresa iniciou os preparativos e trâmites legais para o início das suas operações aéreas.


CRJ-200 visto através do spinner do Pilatus PC-12.

É hora de partir. Comandante da aeronave sinaliza a retirada do calço...

...e se despede de Florianópolis. Até breve!




Projetada pela Canadair (atual Bombardier Aerospace) tendo como base o desenho do jato executivo Challenger, a série de jatos regionais CRJ foi desenvolvida no início dos anos 90 a partir de estudos que apontavam a necessidade de aviões a jato para atender a demanda por voos regionais, até então feitos por aeronaves turboélices, com menor oferta de assentos e um desempenho menos eficiente. A versão CRJ-200 voou pela primeira vez em 1995 e assim como seu antecessor, o CRJ-100, tem capacidade para transportar 50 passageiros, diferindo deste basicamente por ser impulsionada por dois motores turbofan General Electric CF-34-3B1, mais potentes e eficientes.



0 comentários:

Postar um comentário