Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Uma homenagem ao mestre dos quadrinhos





Registramos na manhã do último Domingo (06/12), o Airbus A320 da Avianca Brasil especialmente adesivado em homenagem aos 80 anos de vida do cartunista e empresário brasileiro Maurício de Sousa. A aeronave escolhida foi o PR-OCN (c/n 6598) que desde o dia 6 de outubro voa pelos céus do Brasil levando na fuselagem algumas das principais personagens da emblemática e célebre trupe idealizada por seu criador e que há décadas, fascina e diverte crianças, jovens e adultos, a Turma da Mônica. Depois de algumas oportunidades perdidas, finalmente conseguimos fotografar o avião no pátio principal a partir do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL), no momento em que a aeronave se preparava para deixar a capital catarinense rumo a Brasília, seguindo no voo ONE6160. São estas fotos que ilustram esta matéria e que compartilhamos com nossos leitores a partir de agora.




Paulista da cidade de Santa Isabel, Maurício Araújo de Sousa nasceu no dia 27 de outubro de 1935 e desde cedo cresceu rodeado por livros. Logo a paixão por gravuras e ilustrações fez o menino sonhar em seguir a carreira de desenhista. Em 1959 começa a escrever e desenhar histórias em quadrinhos criando sua primeira personagem, o cachorrinho Bidu. Quatro anos mais tarde surge a mais famosa de todas e que dá nome ao conjunto de suas criações, a Mônica. A partir deste ponto sua carreira deslancha e Maurício de Sousa é hoje uma referência no Brasil e no exterior, com seus quadrinhos adaptados para o cinema, a televisão e para jogos eletrônicos, além do licenciamento e comercialização de itens com a simpática turminha estampada em uma infindável série de produtos.



O adesivo está disposto em ambos os lados da seção traseira da fuselagem e além das personagem conta com um balão de diálogo, contendo em seu interior a expressão "Maurício 80".


Numa belíssima iniciativa, a Avianca Brasil decidiu prestar uma homenagem a Maurício de Sousa pela passagem de seus 80 anos de vida. Para tal foi idealizada uma ilustração contendo suas principais personagens, colocadas como passageiros em seus respectivos assentos, tendo a frente, seu mentor, trajado como Comandante da Aeronave. O criativo adesivo foi disposto na seção traseira da fuselagem de ambos os lados e traz as personagens Horácio, Bidu, Curumim, Magali, Mônica e seu inseparável coelho de estimação Sansão, Cebolinha, Cascão, Chico Bento, Zé Vampir e, fechando a fileira de assentos, o simpático elefante Jotalhão. O interior da aeronave também foi estilizado com diversas ilustrações e motivos que remetem à Turma da Mônica nos compartimentos de bagagens de mão, troleys para distribuição do serviço de bordo, espelhos, portas dos banheiros e nas mesas e cabeçotes em todos os assentos. Com esta matéria prestamos a nossa homenagem e também parabenizamos o Sr. Maurício de Souza pela data mais que especial e a Avianca Brasil por esta brilhante ação.




1 comentários:

fernandalobo1 disse...

Amei!!!
Parabéns Avianca, pois a Turma da Monica fez e ainda faz parte da vida das crianças brasileiras.
Parabéns e como sempre, bela matéria!!! 😉

Postar um comentário