Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Azul SKY em Florianópolis




Esteve no início da tarde desta quarta-feira (13/01) pela primeira vez em Florianópolis, o mais recente Embraer 195 incorporado à frota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Utilizando a matrícula PR-AUQ (c/n 19000699), a aeronave foi entregue com uma pintura especial para celebrar a parceria entre a companhia aérea e a operadora de tv por assinatura SKY, responsável por disponibilizar aos passageiros durante o voo a programação ao vivo e em tempo real de vários de seus canais. Ao todo são 21 canais com transmissão ao vivo e mais 27 com programação gravada, acessíveis por meio de telas widescreen individuais em cada assento, com a troca de canais ocorrendo através de um controle remoto preso ao braço da poltrona.





Visando dar mais opções de entretenimento aos seus clientes, as companhias aéreas têm investido cada vez mais em tecnologias que permitem uma conectividade e interatividade maior durante o voo. No caso da Azul, porém, nem todos os aviões vão receber o sistema. Deverão ficar de fora os Embraer 190 mais antigos e os herdados da TRIP Linhas Aéreas. Recebido da Embraer em 29 de dezembro do ano passado e começando a operar nas rotas da companhia aérea no último dia 06, consta a informação que o PR-AUQ será o último Embraer 190/195 recebido pela Azul. Caso isto se concretize a frota da Azul atinge a marca de 88 jatos, sendo 66 Embraer 195 e 22 Embraer 190. Daqui para a frente as atenções da empresa se voltam para a segunda geração destes aviões, atualmente em desenvolvimento pela Embraer, chamados de E190-E2 e E195-E2, que deverão estar disponíveis a partir de 2018.





Como dissemos, esta foi a primeira vez que o "Alfa Uniforme Quebec" se fez presente no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL). Desde o dia 6 de janeiro estávamos monitorando seus deslocamentos pelo Brasil a fim de não perder a estreia em Florianópolis e a oportunidade surgiu na tarde desta quarta-feira. A aeronave veio cumprindo o voo AD9192 procedente do Aeroporto de Guarulhos (SP) e as fotos que compõem esta matéria foram feitas a partir do mirante do Terminal de Passageiros do aeroporto.





0 comentários:

Postar um comentário