Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aviação Naval expõe suas aeronaves





Como parte das comemorações pelos 100 anos da Aviação Naval da Marinha do Brasil, a população de cinco cidades fluminenses localizadas na chamada Região dos Lagos, distante cerca de 150 quilômetros da capital do Estado do Rio de Janeiro, está tendo a oportunidade de conhecer de perto, alguns dos helicópteros empregados pelos Esquadrões que compõem a centenária Instituição. A série de exposições estáticas iniciou-se no último dia 02 de abril, no município de Rio Bonito, com uma aeronave Bell Jet Ranger (IH-6B) pertencente ao Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1). No próximo sábado (16/04) é a vez da cidade de Búzios receber uma aeronave Esquilo (UH-12/13) do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1).

Nas próximas semanas será a vez das localidades de Araruama (30/04), Iguaba Grande (07/05) e São Pedro da Aldeia (14/05) receberem a visita das aeronaves da Marinha do Brasil (ao final da matéria estaremos disponibilizando mais informações sobre os eventos em cada uma das cidades). Sem dúvida, uma bela iniciativa do Comando da Força Aeronaval, estreitando o contato entre os meios civil e militar e também sendo uma forma de agradecimento e retribuição à região que há cinquenta anos acolheu a atual sede operacional da Aviação Naval, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BANSPA), localizada no município de mesmo nome.

O ponto alto das atividades abertas ao público ocorre no próximo dia 21 de maio, quando a BANSPA promoverá um evento de "Portões Abertos", com entrada franca e que contará com exposição estática de aeronaves e viaturas militares, apresentações aéreas, demostração de cães dos Fuzileiros Navais, atendimentos médico e odontológico para a população, entre outras atrações. O blog Aviação em Floripa deverá comparecer ao evento e trará aos seus leitores uma cobertura completa sobre este acontecimento marcante e histórico. Abaixo, conforme prometido, seguem as datas, locais e aeronaves que farão parte das próximas exposições estáticas programadas, lembrando que o horário para visitação é sempre das 09:00 hs às 16:00 hs.


Data: 16 de abril de 2016
Cidade: Búzios/RJ
Local: Praça D. Dita
Aeronave: Esquilo (UH-12/13)
Esquadrão: HU-1

Data: 30 de abril de 2016
Cidade: Araruama/RJ
Local: Praça Menino João Hélio - Centro
Aeronave: Super Lynx (AH-11A)
Esquadrão: HA-1

Data: 07 de maio de 2016
Cidade: Iguaba Grande/RJ
Local: Praia da Lagoa "Popeye"
Aeronave: Esquilo (UH-12/13)
Esquadrão: HU-1

Data: 14 de maio de 2016
Cidade: São Pedro da Aldeia/RJ
Local: Praça Hermógenes Freire da Costa - Praia do Centro
Aeronave: Super Cougar (UH-15)
Esquadrão: HU-2












0 comentários:

Postar um comentário