Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Novidades da GOL vindas do Sul





No último sábado (16/04) e nesta segunda-feira (18/04), o voo G3 1930 da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que faz a ligação entre as capitais gaúcha e catarinense, trouxe novidades a Florianópolis. Por sorte em ambos os dias estávamos a postos e preparamos esta matéria especial para os nossos leitores, mostrando um veterano e um novato nas rotas operadas pela companhia aérea, porém, tendo como ponto em comum entre eles, a nova pintura aplicada às aeronaves da GOL.


Aos poucos o novo esquema de pintura da GOL vai dominando os pátios dos aeroportos brasileiros.


No sábado registramos o Boeing 737-800 com a matrícula PR-GIV (c/n 28578) ostentando o novo esquema de pintura. O avião foi fabricado em 1998 e entregue à GE Capital Aviation Services (GECAS), a principal companhia de arrendamento e financiamento de aeronaves comerciais no mundo, com o registro N578GE. Ainda no mesmo ano o avião passou a voar com as cores da empresa aérea indiana Jet Airways, ganhando a matrícula VT-JNA. Em 11 de setembro de 2008 foi recebido pela GOL, passando a ostentar o registro brasileiro PR-GIV. O avião é da versão -86B, está equipado com dois motores CFMI CFM56-7B24 e tem capacidade para transportar até 177 passageiros. Confira abaixo, algumas fotos do PR-GIV com seu novo uniforme:











Na manhã desta segunda-feira foi a vez do mais novo avião a ser incorporado à frota da GOL aparecer por aqui. Estamos falando do Boeing 737-700 com a matrícula PR-GEJ (c/n 34753). Recebido pela GOL em 27 de dezembro do ano passado, finalmente na última sexta-feira (15/04) o avião passou a operar na malha aérea da companhia aérea. Fabricada em 2007, a aeronave teve como primeira operadora, a empresa aérea de bandeira eslovaca SkyEurope Airlines, recebendo a matrícula OM-NGG. Em 2009 passou a ser operado pela companhia aérea turca AnadoluJet, voando sob o registro TC-JKL. Em abril de 2013, o avião ganhou um novo registro (TC-SAO) e as cores da também turca Sun Express, retornado em seguida para a AnadoluJet que o utilizou até ser adquirido pela GOL. A aeronave é da variante -76N e equipada com wingles nas pontas das asas, é propulsada por dois motores CFMI CFM56-7B22 e pode transportar até 138 passageiros. Abaixo, alguns registros do PR-GEJ feitos nesta manhã:










Uma outra aeronave recentemente pintada com o novo esquema também esteve em Florianópolis no dia de hoje. Trata-se do Boeing 737-800 com a matrícula PR-GTZ. De acordo com nossas anotações, até o momento, da atual frota de Boeing 737-700 e -800 da GOL, as seguintes aeronaves já voam com a nova pintura: PR-GOH e PR-GEJ (Boeing 737-700) e PR-GIV, PR-GTA, PR-GTB, PR-GTN, PR-GTP, PR-GTT, PR-GTZ, PR-GXZ, PR-GYB, PR-GYC e PR-GYD (Boeing 737-800). Como bônus desta matéria, compartilho com nossos leitores, uma comparação, feita com fotos tiradas na manhã desta segunda-feira e praticamente do mesmo ângulo, entre a pintura antiga e a nova, com as aeronaves PR-GXL (c/n 39625) e PR-GTZ (c/n 342747), respectivamente, servindo como modelos.

 






















0 comentários:

Postar um comentário