Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

LAN Oneworld em Florianópolis





A partir deste final de semana Florianópolis entrou definitivamente na rota dos voos charters (fretados) internacionais. Considerada um dos principais destinos turísticos do país, a capital catarinense atrai todos os anos para as festas de final de ano e a temporada de verão, milhares de turistas do Brasil e dos países vizinhos, principalmente da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Ainda não temos informações precisas a respeito das Companhias Aéreas ou da quantidade de voos charters domésticos e internacionais com destino ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) para esta temporada, entretanto, a partir de Domingo (30/11), a Companhia Aérea chilena LAN Airlines passou a operar de forma regular em Florianópolis, trazendo visitantes desde as cidades de Santiago e Concepción. Nesta segunda-feira foi a vez da também chilena SKY Airline iniciar suas operações. As duas juntam-se à argentina Austral, que desde o mês passado vem realizando alguns voos para Florianópolis.






Na temporada passada o Aeroporto Hercílio Luz recebeu voos das argentinas Austral, Andes e Aerolíneas Argentinas, das chilenas LAN, SKY e PAL e da uruguaia BQB. Embora esta última tenha anunciado em agosto a suspensão de suas atividades no Brasil, a tendência é que as outras seis operem em Florianópolis novamente, inclusive a expectativa é grande pela presença da ChileJet, a mais nova empresa aérea chilena, que inicia suas operações com um dos Boeing 737-300 que pertencia à PAL Airlines.

O blog Aviação em Floripa esteve nesta segunda-feira no Aeroporto Hercílio Luz e além das informações acima, traz para seus leitores algumas imagens das aeronaves que estiveram em Florianópolis, com destaque para a LAN Airlines, que trouxe o seu Airbus A320 com a pintura da OneWorld, aliança global de Companhias Aéreas da qual a empresa chilena faz parte.



Airbus A320-233 - CC-ABV (c/n 1400) - SKY Airline












Airbus A320-233 - CC-BAC (c/n 4439) - LAN Airlines










0 comentários:

Postar um comentário