Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 21 de março de 2015

1º G.T.T. inicia treinamento em Florianópolis





A manhã de sábado foi movimentada na Base Aérea de Florianópolis com o início do treinamento de Busca e Salvamento pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropas (1º G.T.T.). Duas aeronaves C-130 Hércules chegaram a Florianópolis na manhã de sexta-feira e já neste sábado iniciaram as operações simuladas de lançamento de botes e fardos e missões de busca sobre o mar.


FAB 2479 na corrida para a decolagem. Observe o vórtice gerado pelas pontas das hélices.


Acompanhamos a movimentação das aeronaves na manhã deste sábado, a partir das proximidades da cabeceira 32 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL). O 1º G.T.T. trouxe a Florianópolis os C-130 com as matrículas FAB 2477 e FAB 2479 e que estão utilizando os códigos de chamada "Cascavel 77" e "Cascavel 79", respectivamente. Os dois aviões realizaram saídas nesta manhã, consistindo em decolagem e posterior execução de dois circuitos para lançamento de botes sobre a Baía Sul. Após este procedimento, os Hércules rumaram para o mar a fim de cumprir missão de busca. Depois de cerca de duas horas, retornaram a Florianópolis, realizando cada um, três circuitos para o lançamento de fardos sobre a pista 03/21 do aeroporto (uma passagem "a seco" para avaliar as condições e duas passagens com lançamentos efetivos) seguindo na sequência para pouso.












A sequência de fotos acima, mostra o procedimento de lançamentos de fardos sobre a pista 03/21 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz executados pelos "Cascavel 77" e "Cascavel 79". Numa situação real, estes fardos conteriam alimentos, água, materiais de primeiros socorros, rádio-comunicador, entre outros. A precisão no lançamento é fundamental para quem está em terra e necessita destes itens enquanto aguarda a chegada da equipe de resgate. Abaixo seguem mais algumas fotos registradas pelo blog Aviação em Floripa neste sábado.

























0 comentários:

Postar um comentário