Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sábado, 4 de junho de 2016

LATAM em Florianópolis




Decorrido quase um mês da sua entrada em operação nas rotas domésticas, finalmente o Airbus A319 com a matrícula PT-TME (c/n 4389), pertencente à LATAM Airlines Brasil (Ex-TAM Linhas Aéreas), fez sua estreia em Florianópolis ostentando a nova identidade visual do grupo. O avião veio cumprindo o voo JJ3103 procedente do Aeroporto de Congonhas (CGH/SBSP) em São Paulo/SP e com absoluta exclusividade trazemos aos nossos leitores as fotos que compõem esta matéria especial, registrando a primeira visita da LATAM ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

A criação do grupo envolvendo a chilena LAN Airlines, a brasileira TAM Linhas Aéreas e as subsidiárias de ambas, foi anunciada em agosto de 2010. Desde então as duas companhias aéreas iniciaram o processo de fusão, concluído em junho de 2012 e que transformou a nova empresa, tanto pela frota quanto pelo volume de passageiros transportados, na maior empresa aérea da América do Sul e do Hemisfério Sul, compreendendo uma frota de cerca de 320 aeronaves, atendendo atualmente mais de 120 destinos nas Américas do Sul, Central e Norte, Europa e Oceania. Embora cada companhia aérea mantenha suas operações de forma separada, a união entre elas trouxe como principal vantagem para os clientes, o aumento das opções de voo e destinos disponíveis.

 Novo logotipo e novas cores do grupo.

Em setembro do ano passado foi oficializado o nome e a nova logomarca do grupo, agora unificado como LATAM Airlines, reunindo sob as mesmas cores todas as companhias de passageiros (LAN Airlines, LAN Peru, LAN Colômbia, LAN Equador, LAN Argentina, TAM Linhas Aéreas e TAM Transportes Aéreos del Mercosur) e de cargas (LAN Cargo, LAN Cargo Colômbia, ABSA, TAM Cargo e Mas Air). O logotipo idealizado traz em forma estilizada o mapa da América do Sul, representando de acordo com o empresa: "Um símbolo que valoriza a América Latina e resgata o sentimento de orgulho e pertencimento em nossas pessoas. Uma companhia que transcende barreiras territoriais, aproxima todo um continente de culturas aparentemente diferentes, mas essencialmente conectadas."

 Uma foto histórica: pela primeira vez uma aeronave com as cores da LATAM pousa em Florianópolis.

O primeiro avião ostentando a nova identidade da LATAM Airlines foi o Boeing 767-300ER com o prefixo PT-MSY (c/n 42214). Pintado no México, chegou ao Brasil no final de abril, sendo especialmente adesivado para voar até a Suíca, onde fica a sede do Comitê Olimpico Internacional, buscar a comitiva brasileira trazendo a Tocha Olímpica. No dia 5 de maio, finalmente a LATAM Airlines começou de maneira simultânea suas operações na América do Sul utilizando a nova marca de maneira efetiva. Coube ao Airbus A319-132 com a matrícula PT-TME (c/n 4389), a honra de estrear a malha doméstica da LATAM, mostrando em céus e aeroportos brasileiros, as cores do grupo. Agora tem início o processo de adequação da frota à nova identidade visual, abrangendo tanto as aeronaves já em uso (que serão pintadas durante o período de manutenção de cada uma delas) quanto aquelas que virão novas de fábrica.

Detalhe da seção dianteira da fuselagem.

 Detalhe da cauda, dominada com uma visão parcial e ampliada da logomarca LATAM.

Pintado nas dependências do Centro de Manutenção da companhia, em São Carlos, interior paulista, o primeiro voo oficial do "Tango Mike Echo" foi realizado no dia 5 de maio, ligando os Aeroportos de Guarulhos/SP a Brasília/DF, sob o voo JJ3579. Desde então a aeronave vem cumprindo diariamente as diversas rotas operadas pela companhia aérea, entretanto, faltava uma visita a Florianópolis e ela finalmente se concretizou na manhã da última sexta-feira (03/06). São estas fotos que compõem esta matéria e que compartilhamos com nossos leitores.




















0 comentários:

Postar um comentário