Site voltado para a divulgação da Aviação Comercial, Militar e Civil, mostrando através de textos informativos e
fotos, as aeronaves, suas histórias e curiosidades, Operações Militares, Eventos Aeronáuticos e muito mais!

Seja bem-vindo a bordo!!!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

VP-BPZ: Um Boeing 727 VIP em Florianópolis




O Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN/SBFL) recebeu na tarde de hoje (25/12), uma ave raríssima e inédita na capital catarinense, como se costuma dizer "uma mosca branca do olho azul", um verdadeiro clássico da aviação. Trata-se de um Boeing 727-17(RE) Super 27 com a matrícula VP-BPZ (c/n 20327), chamado de "N Force", de propriedade do empresário e multimilionário do ramo da moda, o finlandês-canadense Peter J. Nygard, dono da Nygard International, empresa ligada ao setor do vestuário. A aeronave foi fabricada em 1970 e depois de operar com diversas matrículas e empresas, finalmente ganhou o registro atual em maio de 2008.


Chegada do VP-BPZ a Florianópolis.

Detalhe da cauda do lado esquerdo da fuselagem. 

Detalhe da cauda do lado direito da fuselagem.

 Logotipo na cauda.

 Lado externo do winglet direito.

Lado interno do winglet esquerdo.








O avião está no Brasil desde o último dia 22 de dezembro, quando chegou ao país por Recife (PE), seguindo no mesmo dia para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Durante a tarde desta sexta-feira recebemos a informação (que também pode ser entendida como um presente de Natal) que o avião estaria em Florianópolis e que depois seguiria para a cidade de Curitiba. As fotos que você encontra nesta publicação, as quais com enorme satisfação compartilhamos com nossos leitores, foram feitas das proximidades da cabeceira 32 e do pátio secundário do aeroporto, onde a aeronave permaneceu durante sua breve estada em Florianópolis, apenas para desembarque de passageiros. Gostaríamos aqui de agradecer aos amigos de sempre, Daniel Popinga, seu irmão Lucas Popinga, Bruno Orofino e Juliano Damásio pelo belíssimo presente de Natal e pelas informações e auxílio na obtenção das fotos, pois sem este apoio, esta matéria não teria sido possível. 


Registro para a posteridade! Juliano Damásio, Daniel Popinga (de boné) e Marcelo Lobo da Silva (editor do blog Aviação em Floripa), ao fundo. Abaixo, nosso presente de Natal se despede de Florianópolis.







5 comentários:

kavalo's disse...

Belas fotos...Parabéns.
Pintura de extremo bom gosto.

Viajar! Perder países! disse...

Eu vi ela em Foz do Igacu dia 26. Procurei no Google mais informacoes. Eu achei que era de carga

Armstrong disse...

Tá. E daí?

Armstrong disse...

Tá. E daí?

Elias Jorge disse...

E remotorizado esse 727?

Postar um comentário